009-Batalha Tripla! Trio Sensacional!

Dylan segue viagem, após ganhar mais 3 amigos, e quase mais dois. Ele perdeu o rastro de Kátia, mas prossegue pela Rota 3. Em um laguinho...

Dylan: Aqui tem que tipos de pokémons?
Pokédex: Rota 3, localizada entre Sanyou City e Shippou City, é uma das rotas com mais pokémons nas gramas. Pokémons: Minezumi, Yorterrie, Choroneko, Mamepato e Shimama na grama. Basurao azul e vermelho no lago.
Dylan: Quero capturar! Mijumaru, para o lago.
Mijumaru vai para o lago, lá dentro Mijumaru vê dois Basurao, um vermelho e outro azul, ele usa Shell Blade nos dois de surpresa e joga eles para fora do lago.
Dylan: Opa! Pokébolas vão.

Dylan captura dois pokémons mas as pokébolas se tele transportam para o laboratório.

Dylan: Legal! Mijumaru volte! Agora vou para a grama!
Chegando lá, Dylan se esconde em um arbusto e vê Cheren e Belle, seus amigos de infância, conversando.

Dylan: Eles aqui? Não sabia que eles vieram para Isshu!

Dylan olha para cima e vê um Mamepato se mechendo no galho.

Dylan: O pokémon passarinho. Kibago te escolho.
Cheren e Belle vêem Dylan, Mamepato voa, Kibago e Dylan vão atrás.
Cheren: Dylan?
Belle: Que?
Dylan: Kibago
vs
Mamepato
Dylan: Volte aqui. Kibago, Dragon Pulse.
Mamepato cai no chão mas logo usa Air Slash que acerta.
Dylan: Kibago, Scrath.
Mamepato voa e desvia, após, usa Aerial Ace que acerta.
Dylan: Kibago, mais uma vez Dragon Pulse.
Acerta em cheio.
Dylan: Pokébola vai!
Dylan captura Mamepato e ele é transportado para o laboratório.
Dylan: Muito obrigado Kibago, retorne. Aonde tem Shimama?
Cheren: Dylan? É você mesmo?
Dylan: Sou eu sim!
Belle: O que você faz aqui?
Dylan: Participo da Liga Isshu!
Cheren: A gente também!
Dylan: Quantas insígnias você tem?
Cheren: Zero.
Belle: Nenhuma.
Dylan: Sério? Vão para Sanyou City, lá tem um ginásio! Acabei de ganhar a minha.
Belle: Deixa eu ver?
Dylan: Essa é a Tri Badge.
Belle: Que bonita.
Cheren: Que tipo é?
Dylan: Grama, fogo e água.
Belle: Os três?
Dylan: É assim: tem três líderes, um de fogo, de água e outro de grama. Se você começou com Tsutarja luta com o líder de fogo, se começou com Pokabu luta com o líder de água e se começou com Mijumaru enfrenta o líder de grama.
Belle: Entendi. Eu capturei um Pokabu aqui.
Cheren: E eu um Tsutarja. E você?
Dylan: Eu enfrentei os três porque eu tenho os três.
Cheren: Que legal!
Belle: Então você sabe tudo sobre Isshu?
Dylan: Não exagera.
Cheren: Vamos fazer uma batalha tripla?
Dylan: O que é isso?
Belle: Não sabe?
Dylan: Não.
Cheren: Vamos te ensinar. Aprendemos ontem.
Dylan: Estão viajando juntos?
Cheren: Não, nos encontramos ontem, e um menino chamado Rolly nos ensinou.
Dylan: Me ensina?
Belle: Claro.
Cheren: É assim: você escolhe 3 pokémons e eu escolho 3, um dos nossos ficam no meio e pode atacar os três adversários, um fica na direita e não pode atacar o da esquerda, e um fica na esquerda e não pode atacar o da direita. Se quiser, pode mudar de posição. Entendeu?
Dylan: Acho que sim.
Belle: Então, vocês dois lutam e eu sou a juíza.
Dylan e Cheren: OK.
Belle: Comecem.
Dylan: Tsutarja, Yanappu e Kibago, vão.
Cheren: Tsutarja, Choroneko e Yorterrie, escolho vocês
Dylan: Tsutarja-Yanappu-Kibago
vs
Cheren: Tsutarja-Choroneko-Yorterrie
Cheren: Choroneko, use Scrath no Yanappu! Tsutarja, Grass Mixer no Yanappu e Yorterrie, Bite no Yanappu!
Dylan: No Yanappu não! Yanappu, use Bullet Seed no Yorterrie! Kibago, use Dragon Pulse no Choroneko!
Yanappu impede Yorterrie, Kibago joga Choroneko no Grass Mixer.
Dylan: Isso!
Cheren: Pare com Grass Mixer Tsutarja! Isso não fica assim!
Dylan: Tsutarja, vamos testar seus dois golpes mais poderosos. Grass Mixer e Leaf Blade combinados.
Uma grande onda de folhas acertam todos os adversários.
Dylan: Kibago, Dragon Rage no Choroneko e Yanappu, Seed Bomb no Yorterrie.
Os dois ataques funcionam.
Dylan: Yanappu e Kibago, troquem de lugar.
Cheren: Tsutarja, Tackle no Kibago. Yorterrie, Bite no Yanappu e Choroneko, Scrath no Tsutarja.
Dylan: Fácil defender. Tsutarja use Vine Whip. Kibago fique parado e Yanappu, Acrobat.
Tsutarja segura as patas de Choroneko e o arremessa contra Yorterrie. Yanappu desvia de Yorterrie e dá um salto que ataca Tsutarja. E os três ficam fora de combate.
Dylan: Ganhamos.
Cheren: Retornem. Você foi muito bem para a sua primeira vez.
Belle: Por isso que você é meu ídolo.
Dylan: Descansem fora da pokébola, vocês merecem.

De noite, eles montaram um acampamento, e enquanto Belle cozinhava, Dylan e Cheren conversavam...

Cheren: E aí? Arrumou alguma gatinha por aqui?
Dylan: Só uma, chama Kátia, ela é como uma...
Cheren: O jeito que você fala dela é diferente de quando você falava das garotas de Sinnoh.
Dylan: É que...
Cheren: Tá apaixonado.
Dylan: Para com isso. Mas mudando de assunto, não nos vimos desde que eu sai para iniciar minha jornada, aos 10 anos de idade.
Cheren: É! Eu tinha 9 anos e a Belle 8.
Dylan: Agora você tá com 13 e ela com 12.
Cheren: Isso mesmo.
Dylan: E você conseguiu ganhar a Liga Sinnoh?
Cheren: Eu não, fiquei em segundo e nem a Belle ganhou.

Belle ouve a conversa inteira...

Belle: Então quer dizer que tem uma outra piriguete querendo roubar o meu Dylan né!? Quero conhece-la logo.
Cheren: Vem aqui Belle!
Belle: Oi! O que foi?
Cheren: Queria falar uma coisa para os dois.
Dylan: O que?
Cheren: Dylan, seu aniversário tá chegando e que tal fazermos uma festa?
Belle: Uma ótima idéia.
Dylan: Mas aonde?
Cheren: Que tal em Hiun City? A gente chama toda a galera.
Dylan: Então tá.
Cheren: Você tem um mapa?
Dylan: Deixa eu pegar.
Cheren: Ok! Hiun City é uma cidade que tem um ginásio! Mais precisamente o terceiro em nossa direção. Daqui dois meses nós nos encontramos lá, combinado?
Dylan e Belle: Combinado!
Dylan: Lá eu vou pegar minha terceira insígnia!
Cheren: Chama sua "amiga" pra festa!?
Dylan: Chamo sim.
Belle: Vai fazer 15 anos né?
Dylan: Vou sim.

No dia seguinte de manhã, Dylan liga do seu Pokégear para a Professora Araragi.

Dylan: Oi professora.
Araragi: Olá Dylan, tenho uma notícia.
Dylan: Boa ou ruim?
Araragi: Neutra. Como o professor Rowan viajou para Hoenn, eu estou tomando conta dos seus pokémons de Sinnoh.
Dylan: Que bom, e como eles estão?
Araragi: Na mesma situação, não conseguem usar seus movimentos! Menos o Honchkrow, ele conseguiu usar o Night Slash e o Shadow Ball.
Dylan: Que legal, manda um abraço meu para eles.
Araragi: Mando sim.
Dylan: Mas eu liguei para saber dos 4 pokémons que eu capturei ontem.
Araragi: São o Mamepato, Shimama e os Basurao?
Dylan: Sim.
Araragi: Vai querer fazer trocas?
Dylan: Quero sim.
Araragi: Então vá para um centro pokémon e me telefone.
Dylan: Ok. Tchau.
Araragi: Tchau.

Dylan desliga o Pokégear e vai falar com Cheren e Belle.

Dylan: E aí? Vão para onde?
Cheren: Vou para Sanyou City, conseguir minha primeira insígnia. E você vai para onde?
Dylan: Olhei no mapa e vi que tem uma cidade aqui perto que tem um ginásio.
Cheren: Qual é o nome da cidade?
Dylan: Shippou City.
Belle: Então eu também vou para Shippou City pegar minha primeira insígnia.
Cheren: Nada disso mocinha! Você vai para Sanyou City comigo! Tchau Dylan!
Belle chorando: Dylan, não me abandone.
Dylan rindo: Tchau para os dois, e para de drama Belle.

E então, Dylan aprendeu a batalhar na Batalha Tripla, e venceu, enquanto Cheren e Belle vão para Sanyou City conseguir suas primeiras insígnias. Dylan acha mais um pokémon, antes de partir em sua viagem...

Dylan: Olha, um Shimama! Depois te vejo na pokédex. Pokébola vai.
A pokébola o captura.

Dylan: Isso! Consegui!

Continua...

No próximo episódio: Nessa cidade tem uma grande torre com um relógio e um Hihidaruma e dois Darumakka são os guardiões. Mas um dos Darumakka fica fazendo confusão para chamar a minha atenção, e isso pode acabar mal. Não percam o próximo episódio de Pokémon Isshu League, Fogos de Artifício Para Muita Confusão! Darumakka se Divertindo! Capturem todos os pokémons.

0 comentários:

Postar um comentário

Mascotes